A maioria dos espíritos hesita e se sente inseguro antes de reencarnar

October 10, 2014

 

 

A reencarnação é uma passagem radical, tal qual a morte. É natural que os espíritos sintam a insegurança e a hesitação tão comuns em momentos como estes. 

 

O processo de encarnação é complexo e exige muito do espírito. As memórias, por exemplo: praticamente todas elas ficam inativas e dissociadas na encarnação (leia mais no livro Nascer Várias Vezes). Só uma pequena parcela fica ativa. Ou seja, a encarnação é uma "redução" da vida do espírito.

 

Abaixo transcrevo um trecho interessante do livro Nascer Várias Vezes:

 

"Nem todo espírito parte rumo à encarnação satisfeito; aliás,a disposição do espírito frente à encarnação varia muito. A pesquisadora Helen Wambach conduziu a regressão de aproximadamente 1500 pessoas e montou um importante bancos de dados com estas informações. Em dois livros, “Recordando Vidas Passadas” (Editora Pensamento) e Life Before Life (Bantam Books), ela relatou as características das encarnações anteriores e a disposição do espírito para a reencarnação. Existiram aqueles espíritos que se sentiram sugados em direção ao feto, outros relataram temor, receio, angústia de seguirem rumo à nova encarnação. Alguns contaram que foram persuadidos a encarnar. Tiveram aqueles que tomaram as decisões por conta própria, outros relataram grande número diálogos e orientações. A maioria dos espíritos mostrou algum nível de hesitação para a reencarnação. Existem inclusive aqueles que encarnaram indo contra a orientação dos espíritos mais elevados. O que demonstra que mesmo no plano espiritual o livre arbítrio é considerado. Há também aqueles que não puderam escolher o retorno e foram compulsoriamente enviados. As situações são muito diversas".

 

A passagem de desencarnado para encarnado é um desafio. Um espírito com milhares de anos e uma quantidade enorme de memórias não pode encarnar “trazendo tudo para a vida na Terra”. Existe muita restrição. Renascer sem trazer muitos conteúdos é renascer desprotegido. Seja por um corpo que irá se formar (o feto, depois bebê) sem defesa e com pouca consciência, seja porque os desafios da missão de vida exigirão enfrentar dificuldades diversas. Por estas dificuldades (e outras) é que a maior parte dos espíritos hesita e se sente inseguro quando do grande desafio da encarnação.

 

Regis Mesquita

 

 

Depoimentos

Please reload

Featured Posts

Palestra com o Tema: Amando Sempre

September 3, 2017

1/10
Please reload

Recent Posts

May 22, 2015

March 23, 2015

Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic